O digital influenciando os consumidores

0
82

Imagem“A Convergência em Excelência” foi o tema da segunda keynote session do dia, com as empresas Delloite, Sony e Belk.

Susan Jurevics, responsável pelo marketing da Sony na América do Norte, falou sobre como os consumidores estão sendo influenciados pela era mobile, aplicativos, tablets e outras ferramentas de pesquisa de preço e compra online.

Segundo uma pesquisa apresentada por ela, 42% dos consumidores compram influenciados por informações pesquisadas em seus celulares. Na Black Friday americana, por exemplo, 24% das compras foram feitas través de telefone. Cerca de 63% das mulheres e 73% dos homens não ficam sequer uma hora sem checar seus celulares.

“Nós temos que gerenciar não só a nossa marca, mas também o que está sendo falado sobre ela e esse é um dos maiores desafios do varejo hoje, especialmente com tantas redes sociais para serem monitoradas”, declarou Susan.

Ainda no painel sobre ‘A grande convergência’, Thomas Belk, da Belk, falou sobre o crescimento da participação do canal online nas vendas totais da loja: de 5,1% em 2010 para 6,1% no 3°  trimestre de 2012.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui