NRF 2013: Case Mango

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A Mango nasceu em Barcelona, em 1992 já haviam 100 lojas no país, muita concorrência e pouco potencial para crescimento. A empresa precisava expandir. Então, de 1992 até hoje, cerca de 220 lojas foram abertas na Espanha, enquanto no restante do mundo foram 2200.

A marca possui lojas franqueadas, que correspondem a 50% do modelo,  lojas físicas na Europa, América, China e Japão, lojas nos aeroportos e também dentro de outras lojas, as de departamento. Também está presente no ecommerce da própria marca, como  em outros sites que comercializam a categoria de produto.

Atualmente, a empresa tem 65% de sua operação na Europa, 17% na Ásia, 10% no Oriente Médio, 5% nas Américas do Norte e do Sul, 2% na África, e 1% na Austrália.

Para o futuro, a Mango deseja continuar o crescimento, abrir mais lojas, enfatizar o online, trabalhar a experiência de compra em todos os canais, e em 2014 investirá em uma nova linha de roupas para adolescentes. (José Gomez, Senior Vice President, Business Development)

Ps: a multinacional espanhola Mango fechará sua última loja no Brasil, localizada no Rio de Janeiro, na próxima semana, e está em fase de testes para permanecer no mercado do país através da venda eletrônica

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