A definição de sucesso para as mulheres

0
98

mulher_BLOG

“Para a mulher brasileira, diferente do que acontece em outras culturas, o trabalho tem que vir junto com uma vida familiar feliz, com tempo para si, com pelo menos um filho”, afirma a antropóloga Mirian Goldenberg sobre o que percebeu sobre as profissionais brasileiras em mais de 15 anos de pesquisas e 5 000 pessoas entrevistadas.

Segundo Mirian, as mulheres têm três grandes áreas a dominar para serem felizes e bem sucedidas: o trabalho, a família e a aparência. Posições de liderança acabam se tornando mais distantes das mulheres porque a maior ambição delas não é somente o sucesso, mas a combinação destas três áreas. O bem estar está sendo muito valorizado na cultura atual.

“Não adianta ganhar uma fortuna e não poder respirar”, justifica Mirian, “As pessoas que participam da minha pesquisa, homens e mulheres, querem tempo e qualidade de vida; são pessoas que abrem mão de cargos altos”. A antropóloga também afirma que a cobrança da mulher depende muito de uma cultura. Na Alemanha, como apresenta, a mulher não se preocupa com tantas áreas da vida pessoal e profissional, uma vez que lá existe a “cultura do ou”, diferentemente aqui do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Insira seu seu nome aqui