As pop-up stores: estratégia e marketing

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As pop-up stores são lojas que surgem com data para fechar. Elas estão ficando cada vez mais frequentes e “pipocam” nos mais diferentes lugares.

Existem duas situações para uma pop-up store surgir, segundo Paula Warick, gerente de projetos da GS&MD – Gouvêa de Souza. Uma ação de marketing de caráter promocional que tem como objetivo chamar atenção do público ou um teste de novo canal de venda.

No primeiro caso, as pop-ups surgem normalmente em eventos ou espaços como praças e parques, uma vez que a movimentação das pessoas ajuda a promover a ação de marketing. Já, nos testes de canal de venda, as lojas temporárias são em pontos determinados para verificar aspectos como público-alvo e localização, o objetivo é ver se o ponto de venda se adequa à proposta da loja e vice-versa.

Este conceito não é uma novidade, existem diversos estabelecimentos assim espalhados pelo mundo. A Magnum Store, por exemplo, uma loja-conceito do sorvete da Kibon, passou por diversas cidades da Europa e chegou ao Brasil. Os clientes podiam personalizar seu picolé com caldas diferentes e ainda ganhar brindes. Além da divulgação do produto, a marca conseguiu promover uma experiência de prazer, algo valorizado pelos consumidores.

Paula também destaca que a sazonalidade é um bom motivo para desenvolver projetos com pop-up stores. Datas como dia das Mães, Namorados, Páscoa e outras favorecem o consumo e são uma oportunidade para alcançar diferentes públicos.

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