Barnes & Noble vai fechar sua flagship em NY

0
224

A maior varejista de livros dos Estados Unidos, Barnes & Noble, não está resistindo à concorrência das livrarias online e dos e-books. Depois de fechar a loja da 6ª Avenida, no ano passado, a livraria Barnes & Noble anunciou que também vai encerrar as operações da loja da 5ª Avenida, a flagship da cadeia, até o fim de janeiro. A unidade, localizada perto da Union Square, vende principalmente livros e revistas.

“Nossa loja da Rua 18 serviu estudantes universitários em um momento em que não existiam muitas livrarias nas universidades. Hoje, os estudantes adquirem os seus livros no campus, e quando os livros não estão disponíveis, os estudantes preferem comprá-los a partir de livrarias on-line, incluindo o BN.com (canal de e-commerce da própria livraria)”, declarou o porta-voz da Barnes & Noble à imprensa norte-americana.

A livraria anunciou ainda que vai fechar de 15 a 20 lojas este ano, já que luta para resistir em um momento em que os leitores preferem comprar livros eletrônicos. Nos últimos seis meses até outubro, a Barnes & Noble sofreu uma perda líquida de U$$ 74 milhões. A receita caiu mais de 8% para U$$ 3,06 milhões no período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui