Picolé para viagem: levar o seu produto ou serviço aonde o consumidor está é a ordem do dia

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Muito comum em lanchonetes e redes de fast food, o drive-thru ganhou uma versão para entrega de picolés.

A sacada veio da franquia de paletas mexicanas Los Paleteros, que incluiu o serviço na unidade de Sorocaba, em São Paulo, para agilizar a venda dos sorvetes aos consumidores.

Hoje, cerca de 25% das vendas desta unidade são realizadas no drive thru, o que pode chegar a representar mais de 1000 paletas em um único dia.

De acordo com Gean Chu, sócio fundador da Los Paleteros, a ideia de montar um drive-thru sugiu da observação de que estacionamentos são grandes limitadores para o comércio de rua.

“Para poder comprar em qualquer loja, o primeiro ambiente onde passamos é o estacionamento. Pensando nisso, e tendo em vista nosso modelo rápido de atendimento, resolvemos montar esta loja para explorar este novo canal de vendas, além de atrair clientes que gostariam de consumir nossas paletas, mas não queriam ficar no ambiente por muito tempo”, explica Gean Chu.

A marca pretende estender esse canal de vendas em novas unidades. Mas, segundo Gean, a grande dificuldade é encontrar imóveis adequados para isso.  “No caso de Sorocaba tivemos que derrubar a construção antiga e construir uma loja do zero”, enfatiza.

A decisão de apostar em um produto inovador, exclusivo e de alta aceitação no país, foi o que desencadeou o sucesso da marca.

“O mercado de sorvetes cresceu 70% nos últimos cinco anos e há uma aposta de aumento de 24% nos próximos quatro anos. Hoje já contamos com uma aceitação de 95% dos nossos consumidores, o que reforça nossa expectativa em relação à expansão dos negócios”, diz Gean.

 

Matéria publicada na Revista Mercado & Consumo, ed. 07. Clique aqui para comprar. 

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