NRF 2015: A nova jornada do consumidor no mundo omni

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De tempos em tempos, um paradigma surge para mudar os conceitos estabelecidos. Assim é o mundo do varejo atual. Smartphones, big data, omnichannel e geolocalização são os nomes que brotam nos debates entre especialistas.

Fábio Sayeg, CEO da WROI, que acompanha a Delegação GS&MD – Gouvêa de Souza no NRF Big Show 2015 e assistiu à palestra “Mastering the Technological Mobile Roadmap on the New Customer Journey“, na segunda-feira (12/01), durante o NRF Retail´s Big Show, em Nova Iorque.

Um dos pontos observados por Fábio durante a palestra foi que o mercado americano está se movimentando para o novo mundo mobile e omni, mas ainda existem muitas perguntas sem respostas e boas práticas sendo testadas, porém sem existir um caminho certo.

Além disso, o relacionamento através do conteúdo relevante e personalizado veio para ficar e, somente dessa forma, o varejo poderá engajar o consumidor e se diferenciar na disputa pelo preço.

A pesquisa publicada pelo site emarketer divulga que o Brasil concentra 1/3 do número de celulares ativos na América Latina.

Segundo Fábio, o fato do Brasil ser um país continental e culturalmente “social”, os varejistas brasileiros têm o desafio de utilizar todas as ferramentas e tecnologias para aquisição e retenção de consumidores.

“Este caminho passa por uma estratégia e planejamento mobile completa e que exige uma mudança de postura e cultura das empresas brasileiras”, complementa o especialista.

“Se considerarmos que toda a jornada de consumo mudou devido ao mundo Digital e Mobile e que o consumidor tem a expectativa de um serviço mais transparente, rápido e moderno, o conteúdo é fundamental para se diferenciar. A mudança é colocar o consumidor no poder das ações e decisões e precisamos nos adaptar a este novo formato. O único ponto de atenção é que esta mudança não é para amanhã, já começou e estamos todos atrasados”.

*Colaborou Fábio Sayeg, CEO da WROI, durante o NRF Retail´s Big Show 2015, em Nova Iorque.

 

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