Atacadão e Express são prioridades do Carrefour no Brasil

0
25

O presidente do Carrefour no Brasil, Charles Desmartis, disse que a varejista pretende manter o ritmo de investimento no País

O Grupo Carrefour investiu em 2016 em torno de 500 milhões de euros na América Latina (Brasil e Argentina), sendo que o Brasil recebeu a maior parte dos recursos. O País é atualmente o segundo maior mercado do Carrefour no mundo, depois da França, respondendo por 16% da receita global da companhia, que no ano passado chegou a 77 bilhões de euros.

“A estratégia consiste em investir principalmente na expansão de dois formatos, o atacarejo, com o Atacadão, e os minimercados, com o Carrefour Express”, afirmou Charles Desmartis, presidente da varejista no Brasil, que participou sábado (25/3) do 5º Fórum Nacional do Varejo, realizado pelo Lide, Grupo de Lideres Empresariais, no Guarujá (SP).

No ano passado, a companhia atingiu 70 lojas do Carrefour Express no Brasil, além de 103 hipermercados (com a bandeira Carrefour), 40 supermercados (Supeco) e 157 unidades de atacarejo (Atacadão).

Entre janeiro e fevereiro deste ano, segundo Desmartis, o Carrefour já abriu mais cinco lojas do Carrefour Express. “O grupo aposta no Brasil, apesar das dificuldades do País. Estamos otimistas sobre o desempenho do consumo brasileiro nos próximos anos”, afirmou o executivo.

O executivo também disse que o Carrefour estuda o lançamento no Brasil do comércio eletrônico de alimentos, mas ainda não tem uma definição de como vai funcionar a logística dessa operação, nem quando esse serviço será lançado.

Em relação ao processo de abertura de capital no Brasil, o executivo disse que não há novidades em relação ao que já foi divulgado recentemente. A expectativa é que a oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) do Carrefour no Brasil seja feita no segundo trimestre deste ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Insira seu seu nome aqui