Rede americana Kohl´s aposta no omnichannel para superar seus concorrentes

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A rede de lojas de departamento Kohl’s, focada em vestuário, está presente em 49 estados americanos e já possui mais de 500 lojas físicas a mais do que a Macy’s. 
 
Chegando perto das 1.200 lojas, sendo 95% delas instaladas fora de shopping centers, a rede está apostando na estratégia omnichannel para ganhar vantagem sobre seus concorrentes. Para isso, nos últimos três anos, a rede investiu 2 bilhões de dólares em tecnologia e 1 bilhão de dólares em suas lojas físicas.

Apesar do investimento, segundo a reportagem da rede CNBC, as vendas comparáveis da rede caíram por cinco trimestres consecutivos. Para reverter esse quadro, a varejista aposta em vestuário e acessórios femininos, que compõem 40% do seu mix total de mercadorias. Para o CEO da companhia, Kevin Mansell, como a maior parte do seu mix de vestuário é composto por marcas próprias, há boas chances de reverter esse quadro, pois consegue maior agilidade para abastecer as lojas de acordo com as tendências de consumo.

Apesar disso, a rede precisa lidar com a concorrência de marcas e canais (especialmente o online). Soma-se a isso dados do governo americano de que as despesas com vestuário teriam caído nos últimos anos.  

A empresa tem se esforçado para sair na frente e oferecer aos seus consumidores uma experiência de compras totalmente integrada. Para isso, suas lojas são também pontos de distribuição das vendas online. No último trimestre, a opção de comprar online e retirar na loja representou 13% dos pedidos feitos no e-commerce, 8% a mais do que o ano passado. 

Com informações: CNBC

 

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