Unilever Brasil adere à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial

0
534
Multi-ethnic group of three businesspeople meeting in a modern office. Two caucasian women and a black man wearing suit looking at a laptop computer.

Meta é criar um ambiente equitativo que reflita a diversidade da sociedade brasileira. Atualmente, 39% dos funcionários da companhia no País se autodeclaram negros

A iniciativa, liderada pela Afrobras – ONG fundada em 2007  – tem o objetivo de engajar a iniciativa privada ao tema.

Em nota, a Unilever afirma que diversidade e inclusão devem fazer parte da estratégia de negócio na medida em que geram mais inovação, maior conexão com o consumidor e são itens de atração e retenção de talentos.

“A assinatura do compromisso é um importante passo no objetivo de espelhar a pluralidade do país em nosso quadro de funcionários e representa a ampliação do compromisso da Unilever com a diversidade. Ao criarmos nossos produtos e marcas, pensamos em todos os brasileiros independentemente de cor/raça, opção sexual ou gênero. Sendo assim, torna-se estratégico para a companhia refletir em nossos times a realidade que nos cerca”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos.

Ambiente corporativo mais inclusivo

Entre as ações propostas pela companhia para criar um ambiente corporativo mais inclusivo, destacam-se: engajar a alta liderança na promoção da igualdade racial, criar ações concretas de oportunidade de trabalho e desenvolvimento profissional para negros, fomentar o respeito à diversidade racial na comunicação e marketing e compartilhar com parceiros os desafios e aprendizados.

A área de Recrutamento & Seleção, por exemplo, terá ainda este ano, iniciativas junto a Faculdade Zumbi dos Palmares, que faz parte da ONG.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui