Casas Bahia realiza prêmio para democratizar o design

0
1120

Prêmio de Design de Móveis revela novos talentos do Design brasileiro e, a partir deste ano, passará a produzir e vender os móveis dos vencedores

Com o tema “Transformando o Popular em Pop e Democratizando o Design”, a sétima edição do Prêmio de Design de Móveis. Realizado pela Casas Bahia propôs a produção de móveis para três categorias:“Ready To Go”, “Releitura dos Clássicos Bartira” e “Cozinhas Funcionais”.

“Com o prêmio temos a oportunidade de observar os novos talentos universitário e é, principalmente, mais uma forma de acompanhar as tendências do design para oferecer cada vez mais a melhor experiência de compra ao nosso cliente”, explica Vitor Fagá, diretor executivo de móveis da Via Varejo.

O prêmio contou com a curadoria de Joice Joppert Leal, pelo segundo ano consecutivo e, este ano, a rede poderá colocar os móveis dos três vencedores em produção na Bartira para serem vendidos nas lojas Casas Bahia. Além disso, todos os finalistas concorrerão a uma vaga efetiva para atuar na Via Varejo na unidade de móveis.

O concurso teve a participação de estudantes de graduação dos cursos de Design, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo das universidades Anhembi Morumbi, Fatea (Faculdades Integradas Teresa D’Ávila), FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas), IED São Paulo (Istituto Europeo di Design), Instituto Mauá de Tecnologia, Oswaldo Cruz e USP (Universidade de São Paulo).

Os grandes vencedores foram dois alunos da Universidade Nove de Julho: Andres De Paula Dare, que levaram o prêmio na categoria Moveis Ready To Go, com o projeto de um criado-mudo; e Lucas de Almeida Santos Reis, na categoria Cozinhas Funcionais, com o projeto Transformable Kitchen. Já na categoria Releitura dos Clássicos Bartira, a vencedora foi o aluno Gabriel Arantes Lucio, da Universidade São Judas Tadeu, com a releitura da linha Fortaleza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui