Rede de padarias inaugura novo conceito de loja

0
1274

Duas lojas da Benjamin, a Padaria já assumiram a nova identidade e quatro novas lojas estão em obras. A rede pretende prevê 100 unidades até o final de 2018

A proposta era criar um projeto que valorizasse a marca e traduzisse o conceito da rede, reconhecida pela qualidade de seus produtos, com toque artesanal, mas que necessitava uma imagem mais contemporânea em todas as suas lojas.

Com inspiração em uma tradicional rede francesa, ambientação aconchegante e intuitiva, o novo conceito atende desde aqueles que gostam de saborear um café com mais tempo, como os consumidores mais apressados. Para este público, aliás, foi criado um novo serviço, o “BENRÁPIDO”, onde se pode fazer as compras numa área externa e, ainda, conhecer a vitrine “Top Five”, as cinco delícias mais vendidas na loja.

O mobiliário foi pensado para dar conforto para que o cliente leve o tempo que quiser saboreando os produtos. Sofás, poltronas, cadeiras de ferro, paredes de concreto e muita madeira criam um ambiente moderno e aconchegante, que se completa com uma comunicação visual com destaque da marca e iluminação indireta.

Cada loja tem suas peculiaridades e segue padrões diferenciados em seu nicho de mercado, com quatro tipologias: as de bairro, quiosques em shoppings, as de passagem e as híbridas, com mais de um público a ser atendido, mas sempre preservando o slogan: “O seu dia mais feliz”.

“No varejo existe o fluxo do público, da produção e do atendimento que bem desenvolvidos irão gerar uma experiência positiva para o cliente. No setor alimentício, por mais que o consumidor entre com um objetivo, a arquitetura é responsável por expor e oferecer o produto e estimular o consumo. Por isso, nestes projetos da Benjamin, a Padaria, houve a preocupação de destacar todo o mix, cada um exposto à sua maneira. Logo que o cliente entra na loja ele vislumbra que está em uma padaria artesanal, que fabrica seu próprio pão. Além da qualidade do que se vende é preciso mostrar a personalidade da rede e estimular a fidelização”, destacam Antonio Carlos Rodrigues e seu sócio Pablo Polop, arquitetos da arq.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Insira seu seu nome aqui