Missguided: o varejo ultra-fast-fashion

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A cada duas semanas, centenas de novos itens são lançados nos canais de venda on e off line da marca britânica que já está presente em mais de 180 países, seja com e-commerce, lojas próprias, multimarcas, franquias ou licenciamentos. Com uma visão panorâmica, a marca conseguiu um crescimento de 73% em suas vendas no último ano.

Trata-se da Missguided, que foi fundada em 2009, com um investimento de 50 mil dólares e, somente na inauguração da sua primeira loja física, no final de 2016, contabilizou 75 mil dólares em vendas em um único dia, foi o case apresentado por Michael Poynor, fundador da Retail Expertise e conselheiro internacional da marca, durante o Latam Retail Show 2017.

Uma das bandeiras da marca é o empoderamento da mulher millennial, não necessariamente tendo como base a sua data de nascimento, gênero ou classe social, mas sim, atitude millennial. Tanto que uma de suas “influenciadoras digitais” é Baddie Winkle, com 89 anos, mas que continua inspirando mulheres com sua atitude alto-astral.

Agora, a marca vai ganhar um novo “namorado”. Em setembro, será lançada a Mennace, marca masculina, que já nasce com todo o know how da Missguided e forte presença digital (mobile first).

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