Rony Meisler, CEO da Reserva: Transparência e Propósito são diferenciais

0
1343

“O propósito não nasce pronto, ele emerge”, assim o CEO da Reserva, Rony Meisler define os caminhos da Reserva. Para ele, Meisler, a companhia é como um ser vivo, que precisa ser trabalhado dia a dia. Com essa visão e as ações implementadas pelo executivo permitiram à Reserva crescer 23% no último ano.

Rony explica que o propósito deve ser visto como a “vocação” da empresa. Por isso, ao contrário de outras varejistas tradicionais, que destinam cerca de 3 a 4% do faturamento bruto com publicidade, essa conta é um pouco diferente na Reserva: 1% é destinado à Publicidade e 2% são destinados à ações com os colaboradores da empresa.

Entre os diferenciais da empresa Meisler mencionou a licença paternidade de 45 dias. “Após me tornar pai, percebi a necessidade de ampliar esse benefício. É essencial que os pais participem mais”, reforçou. Outro ponto ressaltado foi a contratação de idosos. O executivo destacou que a Reserva possui um programa voltado à inserção desses profissionais ao mercado de trabalho.

“Todas as iniciativas devem estar ligadas ao propósito da marca e precisam ser colocadas para os funcionários”, afirma Meisler. Os produtos da Reserva são fabricados no Brasil, outro diferencial da marca, além de trazerem na nota fiscal dados sobre lucro sobre cada transação.

Meisler destacou, ainda que a Reserva já atua no sistema omnichannel, por meio de estoque panorâmico. “Como o proposito se manifesta na ponta? Produtos que facilitam a experiência de compra e atendem as novas demandas do consumidor, como App de pós venda e a possibilidade do consumidor desenhar as próprias roupas”, explicou. Para o CEO, “O propósito volta. Tem que plantar amor e ter paciência, mas volta”!

Rony também destacou o projeto em parceria com a Ong Banco de Alimentos, na qual a cada peça vendida, cinco pratos de comida são doados. A parceria, que começou em 2016, já reverteu em 10 milhões de refeições! E durante o Latam Retail Show, a marca em parceria com o Grupo GS& Gouvêa de Souza, comercializou uma camiseta especial na qual toda a renda será revertida para a iniciativa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui