Sustentabilidade está na moda: conheça as iniciativas de C&A e Cia. Hering

0
1585

O primeiro dia da Latam Retail Show (29/08) foi palco de uma conversa entre gigantes do varejo de moda que falaram sobre a importância de iniciativas de sustentabilidade dentro das empresas. “A roupa pode continuar a ter uma história mesmo depois o uso”, disse Rozalia Del Gaudio, gerente Sr. De Comunicação e Sustentabilidade da C&A, que falou do Movimento Reciclo, programa de takeback da rede que recebe roupas usadas para voltarem para o ciclo de produção. “A moda precisa ser pensada para ter um impacto positivo no futuro, por isso a importância da economia circular”, afirmou durante palestra na Arena PagSeguro Mercado & Consumo, que tem acesso gratuito.

Já Amélia Malheiros, gestora de Comunicação Institucional do Cia. Hering, apresentou o programa Trama Afetiva, onde 11 designers pensaram em novos destinos para as sobras da indústria têxtil. “Pesamos em projetos que incentivem os jovens no empreendedorismo em moda, e que também preparem as pessoas para o mercado de trabalho”, disse Malheiros. Por fim, Vinícius Malfatti, gerente de Sustentabilidade das Lojas Renner, também faou da importância de se olhar para a cadeia de processos para de fato gerar impactos positivos no meio ambiente.

Pensar em economia circular e na cadeia de processos é necessário em uma sociedade que cada vez mais valoriza e procura a sustentabilidade. “A moda sustentável é uma forma das pessoas se expressarem e se comunicarem com esse novo mundo”, concluiu Rozalia Del Gaudio.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui