O consumidor tem o poder de transformar o varejista

0
937

O apresentador Serginho Groisman participou de fórum sobre o novo modelo de consumidor durante o Latam Retail Show 2017.

Groisman afirmou que o consumidor de hoje tem critérios muito diferentes do que tinha antes, pois a oferta de produtos é muito mais imediata.

“Esse novo consumidor tem mais consciência sobre a sustentabilidade dos produtos, e tem o poder de transformar o varejista. É um consumidor mais empoderado”, afirmou Groisman.

O fórum ainda contou com a participação de Mari Moon, a primeira influenciadora digital do país, que disse que marcas precisam aprender a ouvir seu público-alvo. “Isso não deveria ser difícil, hoje em dia a gente expõe demais a nossa vida, estamos o tempo inteiro falando na internet, então é fácil nos conhecer”, afirmou.

“Ouvir o consumidor é fundamental”, diz Mari Moon

A influencer afirmou que para uma marca conquistá-la, ela precisa oferecer o produto certo, do jeito certo e na hora certa. E, para conseguir fazer isso, Mari acredita que as marcas precisam aprender a ouvir seu público-alvo. “Isso não deveria ser difícil, hoje em dia a gente expõe demais a nossa vida, estamos o tempo inteiro falando na internet, então é fácil nos conhecer”, afirmou.

Ela ainda disse que a melhor coisa que os varejistas podem fazer hoje é contratar millenials para explicar para eles o que esse público está dizendo e como se comporta. “Mais do que oferecer produtos, é necessário saber o que o consumidor deseja, traduzir seus anseios e para isso, somente alguém que passa pelo que ele passa sabe exatamente o que ele quer. Por isso, as marcas devem contratar seus pares. Pessoas que entendem esses consumidores”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui