Black Friday: consumidores estão dispostos a gastar mais de R$ 1.000, diz pesquisa

0
892

Categoria de smartphones deve ser a campeã de vendas, com 56% das intenções de compra

Segundo levantamento, com 15 mil pessoas, mesmo com o cenário instável, a maioria dos consumidores (52%) revelou que pretende gastar mais de R$ 1.000,00 na Black Friday 2017.

Em comparação ao levantamento do ano passado, esse número cresceu dois pontos percentuais.

E 67% dos entrevistados pretendem aproveitar a Black Friday para antecipar as compras de Natal.

Entre os itens desejados, o smartphone continua no topo das intenções de compras de 56% dos entrevistados (10% a mais do que no ano passado).

Entre os modelos, o Moto G5, da Motorola é o mais visado, com 27% das intenções de compra, seguido pelo Samsung Galaxy J7 Prime (26%).

No que se refere ao comportamento do consumidor no momento das compras, 83% acredita que os descontos na Black Friday são melhores em lojas online do que nas lojas físicas. No entanto, apesar de 62% das intenções de compra estarem direcionadas ao e-commerce, uma parcela significativa (37%) dos entrevistados também considera as lojas físicas como uma boa opção.

A pesquisa mostrou ainda que 81% dos entrevistados acreditam que o produto adquirido na Black Friday vai ser entregue dentro do prazo estabelecido e a maioria (56%) encontrou descontos significativos na Black Friday do ano passado.

A pesquisa foi realizada pelo Zoom, site e app comparador de preços e produtos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui