Importadora de batata pré-frita congelada investe em lojas express

0
1219

A Golden Foods, líder na importação de batata pré-frita congelada no país e responsável por mais de 80 mil toneladas de alimentos e bebidas importados somente no ano passado, começa a explorar o modelo de loja express. Com o nome de Quality Fries, mesmo nome do produto carro-chefe da empresa, a unidade tem como objetivo colocar em prática uma das ações do planejamento estratégico da empresa, que é ampliar a visibilidade junto ao consumidor final.

“Trabalhamos com produtos de alta qualidade, atendendo o comportamento do público que, ao longo dos anos, vem mudando seus hábitos de consumo. Estreitar o relacionamento com eles é essencial para o nosso ingresso no setor varejista”, afirma Thiago Monteiro, diretor-geral da Golden Foods, que acredita que adotar o conceito de lojas de proximidade é o primeiro passo da companhia ampliar o seu posicionamento em direção ao varejo, tornando-a mais conhecida do grande público. 

Monteiro prevê aumento nas vendas, já que os preços aplicados são bem competitivos se comparados às lojas franqueadas que atuam no mesmo segmento, porém a expectativa maior é mesmo massificar a marca. “Nossa venda vem numa crescente. Fechamos 2016, por exemplo, com crescimento de 30%, em plena recessão em que o país atravessa. Não podemos reclamar. No entanto, o que mais nos atrai nesse processo de implantação da loja express é mesmo consolidar a nossa marca junto àqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo crescimento da Golden”, reforça.

A empresa pretende lançar as primeiras COFs – Circular de Oferta de Franquia – no segundo semestre de 2017. Segundo ele, a abrangência será nacional e a estimativa para quem quiser se tornar um franqueado é de um investimento em torno de R$ 300 mil. Ele prevê que essas lojas serão a maior parte das inaugurações previstas no plano de expansão da empresa para os próximos anos. “Esperamos contar com pessoas com perfil empreendedor operador e que tenham conhecimento do mercado de varejo”, afirma o diretor, concluindo que a primeira loja Express da empresa foi instalada dentro do Supermercado Guanabara de Campinho, na zona norte do Rio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui