Importadora de batata pré-frita congelada investe em lojas express

A Golden Foods, líder na importação de batata pré-frita congelada no país e responsável por mais de 80 mil toneladas de alimentos e bebidas importados somente no ano passado, começa a explorar o modelo de loja express. Com o nome de Quality Fries, mesmo nome do produto carro-chefe da empresa, a unidade tem como objetivo colocar em prática uma das ações do planejamento estratégico da empresa, que é ampliar a visibilidade junto ao consumidor final.

“Trabalhamos com produtos de alta qualidade, atendendo o comportamento do público que, ao longo dos anos, vem mudando seus hábitos de consumo. Estreitar o relacionamento com eles é essencial para o nosso ingresso no setor varejista”, afirma Thiago Monteiro, diretor-geral da Golden Foods, que acredita que adotar o conceito de lojas de proximidade é o primeiro passo da companhia ampliar o seu posicionamento em direção ao varejo, tornando-a mais conhecida do grande público. 

Monteiro prevê aumento nas vendas, já que os preços aplicados são bem competitivos se comparados às lojas franqueadas que atuam no mesmo segmento, porém a expectativa maior é mesmo massificar a marca. “Nossa venda vem numa crescente. Fechamos 2016, por exemplo, com crescimento de 30%, em plena recessão em que o país atravessa. Não podemos reclamar. No entanto, o que mais nos atrai nesse processo de implantação da loja express é mesmo consolidar a nossa marca junto àqueles que são os verdadeiros responsáveis pelo crescimento da Golden”, reforça.

A empresa pretende lançar as primeiras COFs – Circular de Oferta de Franquia – no segundo semestre de 2017. Segundo ele, a abrangência será nacional e a estimativa para quem quiser se tornar um franqueado é de um investimento em torno de R$ 300 mil. Ele prevê que essas lojas serão a maior parte das inaugurações previstas no plano de expansão da empresa para os próximos anos. “Esperamos contar com pessoas com perfil empreendedor operador e que tenham conhecimento do mercado de varejo”, afirma o diretor, concluindo que a primeira loja Express da empresa foi instalada dentro do Supermercado Guanabara de Campinho, na zona norte do Rio.

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Comentários 1

  1. PAULO SANTOS DE SOUZA says:

    gostaria de saber preço e a menor quantidade ´para entrega

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist