José Galló, da Renner, lança livro “O poder do encantamento”

0
5577

Obra relata as estratégias do executivo, que em 25 anos construiu uma companhia avaliada em US$ 6 bilhões, com mais de 480 lojas e 19 mil colaboradores

Em 1991, quando entrou na Lojas Renner como superintendente, José Galló encontrou uma empresa com oito lojas, 800 colaboradores e valor de mercado inferior a US$ 1 milhão.

LEIA TAMBÉM: JOSÉ GALLÓ, DA RENNER: REDE VAI ABRIR MAIS 70 LOJAS ESTE ANO

Hoje, a companhia se tornou a maior varejista de moda do Brasil, avaliada em US$ 6 bilhões, com 19 mil colaboradores, mais de 480 unidades no país e recente expansão para o exterior, onde abrirá quatro lojas no Uruguai até o início de 2018.

Mas como isso foi possível?

O executivo compartilha os aprendizados e as percepções que adquiriu com a sua longa experiência no varejo, paixão que nutre desde a época em que cursava administração na Fundação Getúlio Vargas (FGV), em São Paulo, no livro “O poder do encantamento” (Editora Planeta).

“Espero que o livro possa ser útil, em especial, para os jovens que estão iniciando suas carreiras e enfrentarão momentos de muita dúvida e indecisão. Meu desejo é colaborar para que todos tenham em mente um pensamento que norteia o dia a dia dos colaboradores da Lojas Renner, que, assim como eu, adoram desafios. Não sabendo que é impossível, nós vamos lá e fazemos”

José Galló

Encantar é Simples

Com um estilo de liderança simples, Galló valoriza austeridade, confiança, velocidade, ousadia, eficiência operacional, proximidade com os clientes e observação da concorrência.

Sua gestão preza pela transparência, entusiasmo, trabalho em equipe e respeito pelo outro – seja funcionário, acionista ou cliente.

Mas, para Galló, a mais importante contribuição de sua carreira é a crença no encantamento do cliente, conceito implantado na empresa por volta de 1994, com a ideia de que, para se diferenciar da concorrência, é essencial não apenas satisfazer as necessidades dos clientes, mas encantá-los.

“Encantar significa superar as expectativas, ir um passo adiante ao entregar mais do que esperam de nós. Isso é um valor que pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer esfera de sua vida, seja pessoal ou profissional”, pontua.

A cultura do encantamento foi também estratégia fundamental para envolver os colaboradores nos negócios. Afinal, para que eles estejam motivados a encantar, é preciso que, primeiramente, se sintam encantados pela própria companhia.  

Com mais de 30 anos de experiência no varejo e graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, José Galló é diretor presidente da Lojas Renner, membro do Conselho de Administração da Localiza Rent a Car S/A, do Itaú Unibanco Holding S.A. e do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV). Também é vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Alegre.

 

Serviço
Título: O poder do encantamento
Autor: José Galló
Selo: Planeta Estratégia
Páginas: 256
Preço: R$ 44,90
Site: www.planetadelivros.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui