Varejo paulista deve contratar até 25 mil temporários para o fim do ano

0
1304

Retomada de confiança e expectativa de aumento das vendas devem impulsionar a criação de empregos temporários; lojas de vestuário e supermercados liderarão as contratações

Historicamente, a contratação de trabalhadores temporários para atender ao aumento de compras decorrente das festas de fim de ano tem início nos meses de outubro e novembro.

Este ano, a expectativa de contratação de trabalhadores temporários no estado de São Paulo é de até 25 mil vagas, ante as aproximadamente 19 mil vagas vistas no mesmo período de 2016.

A estimativa é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O setor de vestuário, tecidos e calçados deve concentrar cerca de 50% das vagas, e os supermercados paulistas, aproximadamente 25%.

As demais vagas temporárias deverão ser abertas pelas atividades de eletrodomésticos, eletrônicos e lojas de departamentos; lojas de móveis e decoração; e farmácias e perfumarias.

Para a entidade, o faturamento real do varejo paulista deve crescer aproximadamente 5% em 2017, consolidando o ciclo de recomposição do consumo mesmo diante das instabilidades políticas, trazendo boas perspectivas para 2018.

Entretanto, a expectativa de que estas vagas temporárias sejam efetivadas é de apenas 10%.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui