Macy´s remodela seu programa de fidelidade para resgatar consumidores perdidos

0
3273

Enfrentando uma das maiores crises de sua história, a gigante rede de lojas de departamentos americana aposta em uma nova estratégia para seu programa de fidelidade, focando nos seus melhores clientes.

Os clientes que gastam U$ 1.200 ou mais por ano na rede terão de volta 5% do valor gasto em créditos na loja, além de frete grátis. E a companhia já anunciou que para 2018 irá incorporar outras vantagens ao programa, como acesso exclusivo a algum lançamento ou a shows especiais.

Para chegar a esse novo modelo, a empresa reviu seus números e constatou que cerca de metade das suas vendas anuais (estimadas em U$ 25 bilhões) vêm dos 10% maiores clientes, aqueles que gastam US$ 1.200 por ano em suas lojas.

Levando em consideração que é cerca de dez vezes mais caro conquistar um novo cliente do que reter um atual, a empresa apostou na revitalização do seu programa de fidelidade, com base em alguns conceitos já utilizados por companhias áreas, por exemplo.

 

Com informações Fortune.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui