Mulheres ocupam apenas 15% dos cargos de liderança no mundo

0
545

A Noruega tem 42% de mulheres presentes nos conselhos de administração das empresas locais – porcentagem cai para 7,7% no Brasil

A desigualdade entre homens e mulheres ainda persiste no mundo corporativo. Apenas 15% dos assentos dos conselhos de administração em todo o mundo são ocupados por elas, segundo a quinta edição da pesquisa Women in the Boardroom – a global perspective, realizada pela Deloitte.

Rachel Maia, da Pandora: Diversidade e Empoderamento Feminino

Na comparação com a edição anterior do estudo, em 2014, é possível observar que pouca coisa mudou. Há três anos, apenas 12% desses cargos eram ocupados por profissionais do sexo feminino.

No Brasil, as mulheres ocupam 7,7% dos cargos de liderança. No último estudo, a porcentagem era de 6,3% – a progressão é abaixo da média global.

Para a pesquisa, foram analisados 44 países. O Brasil ocupa a 37ª posição, à frente apenas do Chile, México, Rússia, Marrocos, Japão, Coreia do Sul e Emirados Árabes Unidos. O país que lidera o ranking, a Noruega, tem 42% de mulheres presentes nos conselhos de administração das empresas locais.

Com informações Veja.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui