Loja de enxoval de bebês nos EUA lança robô virtual para atender brasileiros

0
724

Tecnologia garante ao cliente a experiência de andar pela loja e escolher produtos remotamente. Brasileiros respondem por 80% das contratações da megastore na modalidade.

A iniciativa é da loja MacroBaby, situada em Orlando, para atender consumidores brasileiros que não podem viajar para comprar na loja física. Para isso, foi criado o Personal Enxoval Virtual – espécie de robô para auxiliar os clientes habituados a realizar suas compras de enxoval à distância.

Segundo informou a empresa, foram investidos U$ 100 mil para implementação da tecnologia e eles esperam aumento de 60% nesse tipo de serviço. Os consumidores brasileiros respondem por 80% das contratações virtuais da megastore e ainda podem parcelar suas compras em até 12 meses – diferentemente dos consumidores norte-americanos, não habituados à prática.

O diferencial é que o próprio cliente poderá andar livremente pela loja, se utilizando do “robô” diretamente de seu computador, antes do início do atendimento da consultora. O serviço foi pensado para atender as futuras mães que não possam viajar por recomendação médica ou por questões de economia.

Mas é preciso agendar, com no mínimo de 48 horas, o serviço pelo site da loja. O cliente precisa ter uma conta na rede social Skype. No dia e horário marcados será contatado por uma consultora especializada, que após o tour remoto do cliente ficará à disposição para andar pela loja e ajudar na escolha dos produtos.

Após o tour virtual, o cliente pode agendar a retirada dos produtos na loja, enviar os produtos para um endereço nos EUA ou agendar retirada no depósito da loja. A empresa possui também parceria com a Shipping Prudential, que retira o produto na loja e envia para o cliente aqui no Brasil. Neste caso, o prazo de entrega é, em média, entre 30 e 45 dias. Entretanto, o prazo de troca é de 30 dias, a partir da data da compra, sem uso e em embalagem original e a responsabilidade para envio do produto a ser trocado quanto do novo produto é do cliente.

Fundada há oito anos, a ideia do negócio surgiu quando um dos diretores se tornou pai e tinha receio em adquirir produtos para a sua filha pela internet, assim como nas grandes lojas do ramo, onde sempre se deparava com vendedores despreparados e que não sabiam responder suas dúvidas adequadamente. A loja física possui cerca de 6 mil m², e conta com 25 consultores especializados e oferece um sortimento de mais de 40 mil itens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu comentário
Insira seu seu nome aqui