CCP cria marketplace para lojistas parceiros

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A Cyrela Commercial Properties lançará em novembro uma plataforma de vendas on-line exclusiva para lojas dos oito centros comerciais do grupo; a expectativa é aumentar vendas em 5%

Com participação em oito centros comerciais, entre eles o Shopping Cidade São Paulo e o Shopping D, segundo apurou o jornal DCI, trata-se de uma evolução da plataforma ON, criada em janeiro deste ano e que oferece informações e dicas sobre os shoppings do grupo a clientes cadastrados.

A expectativa da companhia é que cerca de 30% dos lojistas dos oito shoppings façam adesão imediata à plataforma de vendas on-line, que se chamará ‘ON Stores’. No médio prazo, o número pode chegar a 50% da base.

A CCP irá cobrar uma taxa pela venda, mas, segundo a reportagem, o valor deverá ser bem abaixo do praticado no mercado e será usado apenas para cobrir os custos operacionais da plataforma. O objetivo é que o marketplace não é gere receita direta ao grupo e sim contribua para aumentar as vendas dos lojistas, o que, indiretamente, geraria um crescimento da receita líquida dos shoppings.

No primeiro estágio da plataforma, o consumidor que comprar nas lojas parceiras terá apenas a opção de retirar o produto no ponto físico. A decisão de não oferecer a entrega é estratégica, já que a ideia é que a ida aos shoppings para retirar o item gere vendas adicionais e aumente o fluxo dos centros de compras, gerando, em 2018, um aumento de pelo menos 5% nas vendas totais dos lojistas que operam nos centros comerciais do grupo.

Cada um dos shoppings da CCP terá um espaço independente dentro do marketplace. Quando o consumidor entrar na plataforma ele terá que escolher um dos centros e será redirecionado para uma página com os lojistas do empreendimento. A empresa controla também o Tiête Plaza Shopping, Metropolitano Barra, Grand Plaza, Shopping Cerrado, Parque Shopping Belém e Estação BH.

Com informações do DCI

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