Produtos tradicionais de Halloween estão mais baratos em 2017  

0
478

Festa tradicional nos Estados Unidos, o Halloween está cada vez mais inserido na cultura do brasileiro. Comemorado em 31 de outubro, o “Dia das Bruxas” tem como marca registrada a distribuição de doces para crianças e adultos. E, de acordo com a Associação Paulista de Supermercados (APAS), este ano ficou mais barato comprar as guloseimas para celebrar a data.

“Responsável por 3 a 5% do faturamento dos supermercados, os doces, que são parte da atração do Halloween, registram queda de preço em geral, de cerca de 2,58%, no acumulado de 2017, e de 1,55% nos últimos 12 meses”, explicou Rodrigo Mariano, economista da entidade.

Ainda segundo Mariano, a queda mais expressiva foi no chocolate (9,13%), acompanhado do bombom (3,71%) e da goma de mascar (1,74%). Na contramão dos doces, as balas subiram 5,31%. 

Além das fantasias, outro símbolo que marca a festa de Halloween é a abóbora. Este ano, o preço do produto caiu 18,06%. Este número, se comparado ao da família de legumes, tem a terceira maior redução no ano.

A entidade sugere ainda, aos supermercadistas que desejem aproveitar a data, que façam decorações típicas nos corredores e gôndolas das lojas, a fim de atrair o consumidor, como parte do calendário especial para ações de Marketing.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui