Carrefour oferece desconto para venda de produtos ‘feios’

0
1176

Com o objetivo de dar mais força aos produtos em promoção e diminuir o desperdício de alimentos, o Carrefour lançou o programa Únicos, que venderá frutas e legumes fora do padrão estético com descontos de até 30%.

Ao todo são mais de 10 tipos de frutas e legumes que entrarão no programa. “O projeto estimula o consumo dos alimentos considerados ‘feios’, aqueles com calibre, tamanho e formato diferentes dos padrões estéticos adotados atualmente por produtores e varejistas no Brasil”, destaca o diretor de Sustentabilidade do Carrefour Brasil, Paulo Pianez.

De acordo com o executivo, a medida visa combater a forte perda de produtos em toda a cadeia produtiva. “O desperdício começa antes mesmo de o produto chegar à gôndola, com alimentos defeituosos eliminados na própria lavoura, porque não atendem o padrão estético esperado pelo consumidor e, consequentemente, pelo varejo. A transformação dos hábitos de consumo exige inovação e informação, sendo necessário que todo o setor de alimentos invista e estimule o consumo com base na qualidade e não na estética”, conta.

A principio, o programa se dará em alguns hipermercados da rede em São Paulo (SP), todas as sextas-feiras. No Brasil, mais de 40 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas anualmente e, no mundo, esse montante chega a 1,3 bilhão de toneladas, segundo dados levantados pela ONU.

Fonte: DCI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui