Brasileiros que inspiram: 10 livros sobre empreendedores que você deve ler

0
1056

A Exame.com publicou uma lista com dez obras que falam sobre empresários nacionais que inspiram novos líderes e empreendedores. Confira:

1 — Pense Simples

Gustavo Caetano, da Samba Tech, aprendeu a enxergar problemas pequenos, mas que precisam de solução imediata, e mudou o rumo do seu negócio para continuar crescendo. Neste livro, você vai aprender como o fracasso pode moldar a mentalidade para o sucesso; o que compõe o DNA inovador; qual é a lógica da simplicidade para estimular a inovação; A importância de ser ágil e leve para se manter com alto potencial inovador; A não acreditar no “sempre foi assim”.

Pense Simples
Autor: Gustavo Caetano
Editora: Gente

2 — Seu Sonho tem Futuro

Você vê pessoas que vivem dos seus sonhos e não imagina como se tornar uma delas? Candice Pascoal, CEO e fundadora da plataforma Kickante, site brasileiro de financiamento coletivo/crowdfunding, dá dicas e conta segredos de sucesso para que você consiga colocar a sua ideia em prática de maneira fácil e sem riscos.

Seu Sonho tem Futuro
Autora: Candice Pascoal
Editora: Gente

3 – Sem Limites – A História da Netshoes

O livro conta a história de dois primos de ascendência armênia, Marcio Kumruian e Hagop Chabab, que em 2000 abriram uma loja de calçados na rua Maria Antônia, na capital paulista, e a transformaram na maior varejista digital de itens esportivos da América Latina.

Sem Limites – A História da Netshoes
Autor: José Eduardo Costa
Editora: Gente

4 – Nada Easy

No livro “Nada Easy”, Tallis Gomes, fundador da Easy Taxi e da Singu, apresenta o passo a passo das etapas para validar de forma correta a sua ideia, abrir seu empreendimento e fazê-lo crescer, sem desperdiçar tempo e recurso produzindo algo pelo qual as pessoas não pagariam. Tallis já foi listado pela revista Forbes como um dos 30 jovens mais transformadores do Brasil, eleito o Young Leader of The Year nos EUA e eleito pelo MIT um dos jovens mais inovadores do país.

Nada Easy
Autor: Tallis Gomes
Editora: Gente

5 – Sonho Grande

Os brasileiros Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Beto Sicupira ganharam uma projeção sem precedentes no cenário mundial. Nos últimos anos, os empreendedores compraram nada menos que três marcas americanas conhecidas globalmente: Budweiser, Burger King e Heinz. Isso transformou os sócios em personalidades muito admiradas pelos brasileiros – especialmente pelos que empreendem. Sonho grande é o relato detalhado dos bastidores da trajetória de Lemann, Sicupira e Telles desde a fundação do banco Garantia, nos anos 70, até os dias de hoje.

Sonho grande
Autora: Cristiane Correa
Editora: Primeira Pessoa

6 – #VQD – Vai que dá!

Dez histórias de empreendedores que transformaram sonhos grandes em negócios de alto impacto” reúne a origem de donos de negócios que estão transformando o Brasil com os resultados dos seus empreendimentos. O exemplo desses empreendedores tem o enorme poder de inspirar e motivar aqueles que querem encontrar os seus próprios caminhos no mundo do empreendedorismo.

#VQD – Vai que dá!
Autor: Joaquim Castanheira
Editora: Portfolio-Penguin

7 – A Decolagem de Um Grande Sonho

Narrado por Ozires Silva, a obra percorre a singular história da Embraer sob a ótica daquele que, ainda em infância, sonhava com a decolagem de um grande sonho. É uma leitura que oferece um conteúdo para inspiração e reflexão de futuros e atuais empreendedores.

A Decolagem de Um Grande Sonho
Autor: Ozires Silva
Editora: Campus

8 – Antonio Ermírio de Moraes

Antonio Ermírio de Moraes foi um dos maiores e mais importantes empreendedores do Brasil. Líder do Grupo Votorantim, sua grande lição foi a generosidade, segundo o autor e amigo José Pastore.

Antonio Ermírio de Moraes
Autor: José Pastore
Editora: Planeta

9 – Novos caminhos, novas escolhas

Abilio Diniz é um dos maiores empreendedores do Brasil. Como empresário, construiu o Grupo Pão de Açúcar, enfrentou crises pessoais e profissionais e, depois, deu a volta por cima. Apenas em 2013 Abilio Diniz se afastaria da empresa que ajudou a fundar. Neste livro, ele narra pela primeira vez suas lutas recentes e os novos caminhos que descobriu nos últimos anos.

Novos caminhos, novas escolhas
Autor: Abilio Diniz
Editora: Objetiva

10 – Vamos Juntos!

Renato Saraiva é uma inspiração para quem acha que está muito velho para abrir uma empresa: ele apostou no empreendedorismo aos 40 anos de idade, e em um momento que estava no auge de sua carreira pública: ou seja, tinha estabilidade e um alto salário, mas isso não era o suficiente para ele. Saraiva foi atrás de um sonho e, hoje, fatura R$ 70 milhões e tem três empresas sob seu comando. A mais conhecida delas é o Complexo de Ensino Renato Saraiva, ou CERS. Hoje, o negócio tem mais de 150 mil alunos ativos e mais de 550 mil estudantes já formados em todo o Brasil.

Vamos Juntos!
Autor: Ana Laranjeira
Editora: Gente

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui