Casas Bahia e Ponto Frio vão abrir lojas mais cedo na Black Friday

0
1693

As lojas físicas da Casas Bahia e do Ponto Frio vão abrir mais cedo na próxima sexta-feira, dia 24, data da aguardada promoção de Black Friday.

Os estabelecimentos de rua vão abrir as portas às 6h e encerrarão o expediente somente às 21h. As lojas de shopping seguirão o horário do centro comercial.

Controladas pela Via Varejo, as duas redes elaboraram estratégias relacionadas ao prazo de entrega, uma das principais reclamações dos consumidores. A Casas Bahia vai se comprometer a entregar os produtos no prazo combinado. Se o prazo for descumprido, a compra sairá de graça. E a rede espera diminuir o prazo de entrega de dez para 4 dias. Além disso, caso queira economizar com o frete, o consumidor pode optar por comprar na internet e retirar o produto na loja física.

No caso do Ponto Frio, os consumidores terão a opção de comprar na Black Friday e escolher a opção de entrega expressa (em até 48 horas).

Outra providência foi mudar o tom da comunicação. Ao invés de anunciar descontos porcentuais, as redes apostam na divulgação do preço final. Segundo o diretor comercial da Via Varejo, Henrique Vendramini, “o consumidor identifica melhor quando falamos o valor. Um item custava 1.200 reais e passa a ser vendido por 1.000 reais, a pessoa já sabe que ganhou 200 reais”, afirmou.

Outra mudança de estratégia diz respeito ao período da promoção. Em vez de concentrar as promoções apenas na Black Friday, a maioria dos varejistas optou por diluir as campanhas ao longo da semana ou do mês.

A estimativa do varejo é que a Black Friday deste ano registre um faturamento de 2,2 bilhões de reais, um aumento de 19% em relação a 2016.

Fonte: Veja.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui