Vigor aposta em geladeira interativa para incrementar a compra por impulso

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Chamada de Vigor Smart Freezer, a geladeira interativa está instalada em Londrina, na rede Super Muffato

Com o intuito de mudar a experiência do consumidor no supermercado, a Vigor, empresa nacional de alimentos e bebidas, desenvolveu a “Vigor Smart Freezer”, uma geladeira de ponto de venda que possui tecnologia inteligente e promove interações diversas com o consumidor.

Para o consumidor, o equipamento com tela audiovisual e ferramentas como a de reconhecimento facial, transmite comunicações personalizadas aos clientes, auxiliando-os na escolha do melhor produto.

Já para o supermercadista, oferece soluções e análises em tempo real para melhorar o desempenho nas vendas.

A primeira geladeira inteligente da marca está funcionando em uma das lojas do Super Muffato, em Londrina (PR), que pertence ao Grupo Muffato, quinta maior rede de supermercados do país com 53 lojas e 12 mil colaboradores.

Elaborado para a marca Vigor Grego, o material consiste em uma geladeira de check out (posicionada na boca do caixa) com configuração inovadora, ideal para alavancar compras por impulso e gerar dados instantâneos para o varejista e a indústria.

Uma de suas ferramentas é o chamado e-pusher, dispositivo com tecnologia de leitura on-line de dados que identifica itens disponíveis e sua saída, o que permite a gestão de estoque em tempo real. A mesma ferramenta possibilita vinculação a uma tela interativa, disponibilizada na parte da frente da geladeira, que dispara mensagens audiovisuais personalizadas para o consumidor, de acordo com a versão de produto por ele retirada. Ou seja, a comunicação é feita de maneira customizada, aumentando a chance de conversão em vendas. Informações nutricionais, benefícios de cada produto e promoções direcionadas são exemplos de mensagens que podem chegar ao cliente.

O equipamento conta ainda com câmeras que geram contagem de fluxo de pessoas e reconhecimento facial – que determina gênero, idade, tempo de interação com a marca e permite o uso de comunicações direcionadas.

“Estamos falando de um item tecnológico que revoluciona o ponto de venda e beneficia não somente a indústria e suas marcas, mas também o varejista e o consumidor”, pontua Fabio Acayaba, gerente da área de Trade Marketing da Vigor. A marca estuda expandir a ferramenta para mais redes de varejo em 2018.

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