Pizza Hut e KFC serão operados no Brasil por Carlos Wizard

Carlos Wizard, fundador da escola de idiomas Wizard, e seus filhos firmaram parceria com a Yum! Brands, maior empresa de restaurantes do mundo, para assumir as operações das marcas Pizza Hut e KFC no Brasil.

Wizard comentou a transação: “A Pizza Hut já é uma operação madura no Brasil, com uma marca reconhecida e desejada que tem um forte apelo junto aos mais variados públicos. Vejo várias oportunidades para ampliar sua presença no mercado brasileiro. Já o KFC é uma rede que oferece um produto de qualidade, gostoso e com bom preço, que tem um modelo altamente escalável”.

A Sforza, gestora de investimentos do empresário informou que o empresário e seus filhos Lincoln Martins e Charles Martins também estão adquirindo 14 unidades do KFC que pertenciam à Yum! Brands. Os detalhes financeiros do acordo não foram revelados. A holding terá Lincoln Martins como presidente-executivo e irá concentrar as redes Taco Bell Brasil, que já controla atualmente; o KFC e a Pizza Hut.

A família investirá nos próximos cinco anos R$ 60 milhões em 20 novas unidades próprias do KFC, que atualmente tem 47 lojas no país, e mais R$ 75 milhões no mesmo período para abrir 35 lojas próprias da Pizza Hut, que hoje conta com 180 unidades.

Wizard pretende apresentar planos de expansão para as marcas adquiridas e fechar 2018 com 60 lojas do Taco Bell, metade próprias.

A KFC tem 47 lojas no Brasil, sendo 33 franquias e 14 próprias. Já a Pizza Hut tem 180 unidades franqueadas no país.

*Com informações da Época Negócios

*Imagem reprodução

 

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist