Tesla está revolucionando a indústria automobilística e de energia

0
4017

Fundada em 2003  em San Carlos, Califórnia, a Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte americana que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho, componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.

O showroom de 40.000 m² da marca, no bairro do Brooklyn, em Nova York, foi visitado pela delegação da GS&MD.

Lá, os visitantes puderam conhecer os diferenciais de customização e compra dos automóveis. Inclusive os clientes podem receber seus Teslas em casa ou outro endereço desejado.

Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult e colunista do Portal Mercado & Consumo ressalta a inovação da marca. “A Tesla está revolucionando algumas indústrias, não só a automobilística. Os carros são elétricos de alta performance, mas também são fundamentados em energia limpa e sustentabilidade. Por isso, a outra indústria que estão transformando é a de energia. Desenvolveram o powerwall, que é um captador de energia, que pode ser instalado dentro de casa e abastecê-la, por meio de painéis solares ou energia eólica. Assim é possível fornecer energia para a casa e o carro. Caso haja excesso, ela pode ser vendida e gerar lucro.”

A Tesla é uma empresa privada de capital aberto que negocia na Bolsa de Valores NASDAQ. No primeiro trimestre de 2013, a Tesla Motors registrou lucro pela primeira vez em sua história. Em 2016, a indústria estreou no ranking das 10 marcas automotivas mais valiosas do mundo, com um valor estimado em 4,436 bilhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui