Da centenária Levi´s aos jovens empreendedores: lições do primeiro dia da NRF

0
3278

Começou a maratona de imersão no maior evento de varejo do mundo, que chega à sua 107ª edição.

O conteúdo continua sendo o ponto alto do evento, que começou com Terry Lundgren, Executive Chairman da Macy’s, que abriu o evento, destacando os bons números que o varejo norte-americano contabilizou no final de 2017.

Ele destacou também a importância do varejo para a geração de empregos nos Estados Unidos – por aqui, 1 em cada 4 trabalhadores americanos está empregado no varejo. O setor é o maior empregador privado do país, sendo responsável por 29 milhões de postos de trabalho.

Outro dado interessante é que 40% destes postos são providos por pequenos varejistas, reforçando a importância dos “small business” para o varejo americano.

Em seguida, o presidente da icônica Levi´s, James Curleigh, chegou, literalmente, de bicicleta ao palco do Main Stage. Vestindo uma jaqueta jeans que foi desenvolvida com colaboração do Google, com wearable tecnology, e ao som de Bob Dylan, ele contou sobre os desafios para manter uma companhia centenária com a alma de uma startup, preservando o relacionamento com seus fãs, mas, principalmente, conquistando as novas gerações.

E para fechar a manhã, o último painel olhou para o futuro do varejo e reuniu quatro jovens empreededores, que estão transformando setores tradicionais, como pizzaria, venda de maquiagem por assinatura, museu de sorvete e uma loja que muda como uma edição de revista…

Veja como foi a manhã do primeiro dia da NRF Retail´s Big Show 2018:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui