Grupo Pão de Açúcar tem aumento de receita de 8,2% em 2017

0
2080

O Grupo Pão de Açúcar fechou o quarto trimestre de 2017 com uma receita líquida de R$ 12, 5 bilhões, somando um crescimento de 6,8% em relação ao mesmo período do ano anterior. No acumulado do ano, o crescimento na comparação com 2016 foi de 8,2%, com R$ 44, 6 bilhões de lucro.

Na avaliação que considera apenas lojas abertas há mais de um ano, o crescimento foi de 3,5%, no período de outubro a dezembro de 2017, na comparação com o mesmo período de 2016. A avaliação leva em consideração as unidades da rede de hipermercados Extra, convertidas para o atacarejo Assaí.

Já nas vendas da divisão de negócios que inclui as bandeiras Extra e Pão de Açúcar, o resultado foi de queda. O recuo do Multivarejo foi da ordem de 0,6% nas vendas líquidas das unidades abertas há mais de um ano, no quarto trimestre de 2017, em relação ao mesmo período de 2016.

A razão para esta queda teria sido a deflação dos alimentos, que prejudicou o segmento. Aumentos do volume dos produtos vendidos não compensam a queda dos preços para os varejistas.

*Com informações do Jornal do Comércio

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui