Etiquetas digitais e startups inovadoras marcaram pavilhão de exposições da NRF

0
1233

A NRF Retail’s Big Show deste ano reuniu mais de 600 expositores em três pavimentos. Muitas novidades puderam ser vistas, como Sensores, Provadores inteligentes, Dashboards de Gestão, Etiquetas digitais de alta resolução, iluminação simulando objetos, lojas de realidade mista com compras e muito mais.

Para Caio Camargo, sócio-diretor da GS& Up, “houve algumas boas apostas sobre realidade aumentada, usada para trazer mais informações sobre produtos ao escaneá-los, tanto para o consumidor, avisando sobre ingredientes e ofertas, como apresentado pela Wipro; quanto para a operação, avisando sobre estoques e variação de preços, como mostrado pela Zebra.”

As etiquetas digitais mereceram destaque, com muitas melhorias em sua tecnologia, resolução e cores, de forma a estarem muito próximas da realidade do papel impresso. Camargo ressalta “Duas tecnologias chamaram a atenção. As etiquetas conectadas ao ERP que com um simples toque, podem informar questões sobre estoque, validade e frentes (para o gerenciamento de categorias) do produto e também o fato de poderem ser agora energizadas e até mesmo servirem como elemento para o self-checkout de algumas mercadorias. Basta aproximar o cartão da etiqueta e a compra é realizada”.

Outra coisa que chamou atenção são as empresas que apresentaram tecnologias de projeção, realidade aumentada.  Há ainda uma curiosa startup que possibilita a contratação de um serviço de “handwriting (escrita à mão) digital”, podendo até mesmo “digitalizar” sua caligrafia para ser utilizada em impressos e convites.

O especialista conclui “a aposta desse ano, no que está consistente e realmente faz sentido, mostra que o mercado está cada vez mais maduro, e buscando ao invés de novidade, resultado sobre os investimentos em tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui