Corello integra lojas físicas e online

Durante a Black Friday, a maioria dos consumidores procuraram ofertas on-line e, como previsto, alguns sites das lojas tiveram um pico de tráfego afetado pela velocidade e performance. Resultado:  visitantes desistindo das compras.

A Corello, varejista de sapatos e acessórios femininos, investiu em uma plataforma tecnológica para apoiar o alto fluxo de navegação em datas especiais, como a Black Friday, Natal e liquidações, a fim de manter a disponibilidade do site, operando como em um dia normal.

“Visitar um site lento com opções de produtos que não carregam, torna a compra uma experiência ruim. Por isso, é importante investir em uma tecnologia sólida e ágil para evitar esse tipo de desistência”, comenta Felipe Brasil, head of E-Commerce da Corello.

A plataforma de busca do site foi aprimorada. Permite ao usuário um amplo leque de filtros segmentados, um recomendador de produtos, aliado à velocidade e entrega, além de imagens com sugestões de produtos que carregam rápido.

“A Black Friday é um momento de oportunidades. Nesse quesito, o site precisa de uma melhor performance e entrega. Nossa navegação e personalização de filtros de busca combinados, com certeza, foi um diferencial na conversão de vendas”, explica Felipe. “Porque quando a consumidora entra no site, os recursos de busca ajudam a identificar as ofertas de maneira mais simplificada, atendendo às necessidades e interesses, criando uma maior chance dela efetuar a compra”, complementa.

A rede de calçados investiu na integração do site com as lojas físicas, para solucionar o problema de quando a cliente vai para a loja e descobre que o modelo e tamanho de sapato que deseja não estão disponíveis no estoque. A consumidora poderia pesquisar em outras lojas da rede, mas provavelmente desistirá da compra.

Para evitar esta situação, foi criado um sistema que permite que a vendedora solicite na loja on-line o produto e a entrega no mesmo dia. Ou seja, quem entrar na loja e não encontrar o produto, pode solicitar o pedido on-line com a entrega expressa, evitando que haja perda de vendas.

“As empresas que mais investem em Customer Experience tem maior vantagem competitiva e se diferenciam entre os concorrentes. Por consequência, obtém os melhores resultados. A satisfação dos clientes deve estar entre as prioridades das empresas, não só as que se relacionam com consumidores (B2C), mas também as que se relacionam com outras empresas (B2B). No caso dos varejistas, é crucial. O consumidor está cada vez mais exigente e melhorar as interações deve ser o principal foco. Personalização e diferenciação resultam em aumento de receita e maior fidelização”, destaca Eduardo Slivskin, head of Customer Experience da Oracle do Brasil.

*Imagem reprodução

Redação

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