José Marcio Camargo, doutor em Economia pelo MIT, falou no Retail Trends sobre os impactos da Reforma da Previdência na economia brasileira

0
1015

Sem reforma o sistema não é sustentável, defendeu José Marcio Camargo, doutor em Economia pelo MIT, durante o Retail Trends, evento da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, que aconteceu nesta quarta-feira, 7, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O Brasil tem a segunda maior contribuição previdenciária do mundo. “O rombo do regime de Previdência Social dos Servidores Públicos, PSSP Federal, foi maior do que a soma dos orçamentos de Segurança Pública, Habitação, Saneamento, Ciência e Tecnologia, Comuniações, Energia, Transporte, Desporto e Lazer, Cultura , Indústria, Organização Agrária, Comércio e Serviços, Gestão ambiental e Bolsa família, juntos”, disse.

Ele trouxe dados sobre o impacto no orçamento federal dos gastos com o atual modelo previdenciário e foi enfático: “não tem solução, alguma reforma tem que ser feita, se não for feita agora, terá que ser feita em 2, 3 anos. Não dá para esperar mais”.

“Na minha avaliação, o Brasil está esquentando os motores para decolar. Mas ainda temos que resolver um problema grave e fundamental: o problema fiscal. Ou diminuímos os gastos com a Previdência Social ou não vamos solucionar isso”.

Retail Trends GS&MD

7 de fevereiro de 2018

Horário: 9h às 17 horas

Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 –  Vila Guilherme – São Paulo

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui