Nike lança e vende novo modelo de tênis via Snapchat

0
920

A Nike, em parceria com a Snap, Darkstore e Shopify lançou o novo modelo de tênis Air Jordan III “Tinker” via Snapchat. O calçado, além de lançado, pôde ser comprado e recebido no mesmo dia, logo após jogo da liga americana de basquete NBA. Foi a primeira vez que uma marca diferente da Snap vendeu um produto via Snapchat.

Quem participou do Jumpman All-Star, a festa de comemoração após a partida da liga, que aconteceu em Los Angeles, pôde escanear códigos instantâneos exclusivos, que os redirecionava para o aplicativo Snapchat, para efetuar a compra. Os pares foram entregues às 10h30 daquela mesma noite.

Todo o estoque foi vendido em 23 minutos. A Darkstore foi responsável por facilitar as entregas. A empresa é uma startup que aos poucos se torna um “revendedor invisível”, explorando o excedente de espaço em depósitos e outras instalações de armazenamento, como shoppings. Ela permite que estes locais sejam centros de atendimento com apenas um smartphone. Marcas que não possuem estoque podem armazenar seus produtos em uma Darkstore e depois enviá-los no mesmo dia.

A Snapchat proporcionou ainda, para quem estava na área do Staples Center (ginásio esportivo onde aconteceu a partida, localizado no centro de Los Angeles), acesso a uma lente especial de Michael Jordan, com realidade aumentada em 3D, durante o jogo All-Star da NBA.

A Nike já fez outros lançamentos por meio de aplicativos. Em junho de 2017, a companhia lançou o tênis SB Dunk High “Momofuku” por meio de uma ação que exigiu que as pessoas fossem ao restaurante Momofuku (com unidades em várias cidades americanas, como Nova York, Los Angeles e Las Vegas), ou acessem o site do local, e apontassem a câmera para o cardápio. Assim, era possível ver o novo modelo em realidade aumentada e comprar um par.

Dan Harbison, diretor sênior de Global Digital da Jordan Tech afirmou em comunicado para o site TechCrunch: “Para executar isso, trabalhamos com alguns dos líderes da indústria neste espaço. Snapchat teve uma parceria com o Shopify, para criar uma experiência de comércio sem fricção, por isso sentimos que fazia sentido. Nós também conversamos com a Darkstore e gostamos da solução de entrega no mesmo dia e ficamos sabendo que eles se uniram à Shopify no passado, de modo que foi uma decisão fácil”.

A Snap está apostando no comércio eletrônico por meio do aplicativo. Ela lançou a Snap Store na seção Discover do aplicativo Snapchat, com o objetivo de vender produtos com a marca da empresa, como peças de vestuário.

*Informações retiradas do site TechCrunch

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui