Barbie homenageia ícones femininos e lança boneca Frida Kahlo no Dia Internacional Da Mulher

0
657

Hoje, Dia Internacional da Mulher, a Barbie homenageará 17 mulheres ao redor do mundo que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração. Entre as figuras imortalizadas, a marca destaca 14 mulheres que serão presenteadas com uma boneca única e exclusiva, feita a sua semelhança, por meio do Barbie Shero Program. Além disso, a empresa lançou novas bonecas da linha inédita Barbie Mulheres Inspiradoras, que inclui Frida Kahlo, Amelia Earhart e Katherine Johnson. Frida Kahlo chega ao Brasil neste mês pelo preço de R$ 249.99.

De acordo com uma pesquisa encomendada pela Mattel, realizada online com mais de 8.000 mães de meninas com idades entre 0 e 10 anos, conduzida pela empresa de pesquisa e Mercado OnePoll, 86% das mães norte-americanas se preocupam com as referências a que suas filhas são expostas. A companhia afirma que quer incentivar uma reflexão em torno da importância de bons exemplos para meninas. Assim, o objetivo das novas coleções é motivar ainda mais as garotas com histórias de mulheres que fazem a diferença ao redor do mundo.

A linha de bonecas “Mulheres Inspiradoras” traz conteúdo educacional, com informações sobre as contribuições de cada uma dessas mulheres para a sociedade. As três primeiras bonecas desta série são a primeira aviadora mulher que atravessou o Oceano Atlântico,  Amelia Earhart; a artista mexicana, ativista e símbolo de força, Frida Kahlo, e a física, cientista espacial e matemática, Katherine Johnson.

A coleção Barbie Shero Program traz 14 bonecas únicas, feitas à semelhança de 14 mulheres que quebraram barreiras e são inspiração para a próxima geração de meninas. Entre as homenageadas estão: a boxeadora do Reino Unido, Nicola Adams; a jornalista polonesa, apresentadora de TV, editora de revista, autora e diretora Polônia, Martyna Wojciechowska; a bailarina chinesa Yuan Yuan Tan; a renomada chef de cozinha francesa, Hélène Darroze; entre muitas outras.

Desde 2015 a Barbie já homenageou muitas mulheres, incluindo Ibtihaj Muhammad, Misty Copeland, Ava DuVernay, Eva Chen e Ashley Graham.

A Barbie foi criada em 1959 pela americana Ruth Handler, co-fundadora da Mattel, que percebeu que sua filha Bárbara, ou Barbie, como era apelidada, gostava de brincar com bonecas de papel que trocavam de roupa. Até então, todas as bonecas tinham aparência de bebês e a de papel era uma das únicas que tinha a feição mais próxima da de uma adolescente. Quando lançada, a boneca foi definida como a “modelo teenager vestida na última moda”. Clássicos do cinema, teatro e TV ganharam bonecas Barbie, entre eles: Romeu e Julieta, O Mágico de Oz e Star Trek, além de musas como: Marilyn Monroe, Audrey Hepburn, Elizabeth Taylor, Vivien Leigh e Grace Kelly. Em seus 59 anos de existência, ela já teve mais de 180 profissões, como: Barbie astronauta (1965); Barbie médica cirurgiã (1973) e Barbie presidente dos EUA (1992).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui