Com melhora da economia, restaurantes esperam alta de até 5% em 2018

0
2123

O segmento de alimentação fora do lar começou 2018 com projeções otimistas. Levantamento realizado pela Associação Nacional de Restaurantes (ANR), junto a seus associados, demonstra que 77% esperam um crescimento de até 5% no faturamento, enquanto 23% preveem alta ainda maior.

Em relação às contratações, 50% acreditam que o número de colaboradores irá permanecer estável durante o ano. Outros 37,5% apostam em uma alta de até 5%. Em relação aos investimentos, 41% terão como foco a ampliação das atuais unidades e a aquisição de novos equipamentos. Já 33% devem investir mais na formação de seus colaboradores e 26% vão abrir novas unidades pelo país.

De acordo com Cristiano Melles, presidente da ANR, o resultado reflete a confiança do setor. “O crescimento do PIB de 2017, de 1%, superou a expectativa de muitos empresários. Claro que há casos diferenciados entre nossos associados, uma vez que reunimos redes, independentes e franquias, com realidades diferentes. Mas esperamos verdadeiramente que o setor possa acelerar seu crescimento em 2018, sobretudo diante de uma expectativa de PIB para o ano com crescimento de 3%”, afirma.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui