Rede de franquias Villa Roxa passa por restruturação para expandir

O Villa Roxa, rede de franquias especializada em alimentação saudável, surgiu em 2008, voltada para este mercado em expansão. Pesquisa da consultoria internacional Euromonitor aponta que o Brasil ocupa o quinto lugar no ranking de vendas de alimentos e bebidas saudáveis, movimentando bilhões por ano. A expectativa é que o segmento cresça 4,4% ao ano até 2021.

O Villa Roxa está se reposicionando no mercado, com novas lojas e cardápio ampliado. As novas lojas da rede contam com um ambiente remodelado para melhorar o atendimento ao consumidor. O restaurante oferece diversas opções de acompanhamentos para o açaí, carro chefe de vendas. No novo cardápio também estão incluídos marmitas fitness, sucos funcionais, saladas no copo, salada de frutas, smoothies, entre outros. Durante os dias da semana, a rede oferece combos promocionais de entrada, prato principal e sobremesa.

O restaurante tem produtos integrais, orgânicos, sem glúten e sem açúcar. O fundador do Villa Roxa, Jefferson Domingos, explica a estratégia da rede para vender a maior parte do que é produzido: “alguns itens são feitos diariamente, como o Iogurte Grego com frutas e granola, salada verde no copo e no pote, salada de frutas e sucos e entram em promoção pela metade do preço 1 hora antes do fechamento da loja. Assim é possível vender quase todos os itens para que sejam feitos novos no dia seguinte, e deste modo manter o frescor dos alimentos”.

A reestruturação foi feita para que os clientes passem mais tempo nas lojas, além de ajudar a rede na expansão planejada para este ano.

Seguindo o novo formato e proposta, a rede inaugurou uma unidade modelo em São José do Rio Preto. Com um sistema de franquias e um plano de expansão, a marca prevê chegar a 53 lojas em funcionamento no Brasil, até o final de 2018. Atualmente, são cerca de 30 unidades, entre lojas e quiosques, espalhadas nas regiões Sul e Sudeste.

A marca tem unidade fabril própria, que cuida de todo o processo de produção do açaí, desde a despolpa até a entrega do produto final, resultando em um açaí mais puro, com preço mais barato, mesmo fora da temporada do fruto. Com a produção própria, a rede consegue abastecimento mais rápido e eficaz das lojas, além de aumentar a margem de lucro dos franqueados.

Hoje, a empresa conta com lojas em quatro estados brasileiros: São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina. A empresa, já possui fábrica em Minas Gerais e inaugurou a segunda, localizada no estado do Amapá. O plano é expandir para regiões do país, onde a marca ainda não entrou, além de consolidar a presença em cidades em que já está e chegar a grandes mercados como São Paulo e Rio de Janeiro.

*Imagem reprodução

Redação

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