Drogaria São Paulo patrocina projeto cultural para pacientes em hospitais

0
951

A rede Drogaria São Paulo começou uma parceria com a organização social sem fins lucrativos “Arte Despertar”, que realiza intervenções artísticas desde 1997 em hospitais públicos e filantrópicos de São Paulo. A companhia patrocinará a ONG.

Durante as visitas da instituição aos hospitais, são realizadas atividades por arte-educadores, especializados nas linguagens da contação de histórias e música, com o objetivo de ressignificar o momento que os pacientes estão vivendo.

“Conferimos um trabalho de muita sensibilidade com a “Arte Despertar”, que usa a cultura de maneira lúdica, para levar mensagens positivas para familiares e pacientes, contribuindo para que o período no hospital seja encarado de forma serena e otimista”, explica Thaís Lima, Gerente Executiva de Marketing do Grupo DPSP.

Para dar início à parceria, a instituição realizou uma visita à sede do Grupo DPSP, companhia que administra as marcas Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, localizada em São Paulo. O escritório corporativo reúne cerca de 900 colaboradores, que tiveram a oportunidade de vivenciar um pouco do trabalho que é realizado nos hospitais.

Em 20 anos de atuação, a “Arte Despertar” já impactou cerca de 367 mil pessoas. Atualmente, o projeto está presente nos hospitais: Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC); Hospital Infantil Darcy Vargas; Hospital Municipal Tide Setúbal; Instituto Central do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (IC); Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP); Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (InCor) e Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui