Rede supermercadista abre escola de cursos profissionalizantes

0
503

O Savegnago Supermercados, em parceria com o Senac Ribeirão Preto, inaugurou uma escola de ensino profissionalizante para jovens e adultos gratuita e focada no setor supermercadista. A Escola Savegnago está localizada fica na cidade de Sertãozinho, no interior paulista, endereço da matriz da rede há 41 anos.

No total, serão oferecidas mais de 100 vagas. Entre os cursos está o de Aprendizagem Profissional Comercial em Serviços de Supermercados, em que os alunos desenvolverão, num período de 17 meses, habilidades em diversas áreas. É destinado a jovens de 16 a 24 anos que estejam estudando regularmente ou tenham concluído o ensino médio, para atuação como aprendizes.

Os demais cursos profissionais serão de curta duração, abertos à população em geral (a partir de 16 anos) e abordam diversas áreas de atuação dentro do varejo supermercadista. Os cursos contarão com aulas teóricas e práticas. Os alunos terão a oportunidade de viver a experiência na Loja 1 do Savegnago Supermercados, em Sertãozinho, mesma cidade onde os cursos são ministrados.

Para o presidente-executivo da rede, Chalim Savegnago, investir em educação é um dos meios de garantir o sucesso profissional. “Os cursos são para aquelas pessoas que necessitam de uma primeira formação ou buscam recolocação no mercado”, explica.

O corpo docente dos cursos e todo o material didático serão fornecidos pelo Senac Ribeirão Preto.

O Savegnago Supermercados surgiu em agosto de 1976, na cidade de Sertãozinho, e, em 2017 completou 41 anos. Atualmente, conta com 41 lojas, em 16 cidades, empregando 8.300 colaboradores. Fazem parte da empresa quatro postos de combustíveis e um Centro de Distribuição. Para 2018 está previsto um plano de expansão, que inclui a abertura do segundo CD na cidade de Araras (SP), além de três lojas em Campinas e da terceira unidade em Araraquara, interior paulista. Até a conclusão do plano de expansão, ainda em 2018, a rede irá gerar 9.000 empregos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui