Ragazzo realiza reposicionamento de marca

A rede Ragazzo, em parceria com a agência de branding FutureBrand São Paulo, está realizando um reposicionamento. O objetivo desta movimentação é aprimorar a experiência oferecida aos clientes e preparar a marca para uma expansão mais consistente. O projeto engloba um novo modelo de negócio, estratégia de marca e redesign das identidades visual e verbal, além da criação e direcionamento do conceito para a arquitetura das lojas, feito em parceria com o arquiteto Carlos Rossi, que resultou no novo formato dos restaurantes ‘on the go’.

Com investimento inicial da ordem de R$ 20 milhões (valor que inclui os investimentos no estudo e desenvolvimento da nova marca, mídia e primeiro ano de reformas), o reposicionamento da marca partiu de um insight estratégico. A rede tem a coxinha e massas como produtos principais, mas o cardápio oferece outras opções. Sendo assim, era necessário repensar a proposta de marca, para dar destaque a tudo que é oferecido.

Com a motivação de divulgar o conceito de comer bem, a marca ganhou um posicionamento mais claro para um conceito mais coerente de experiência. Serão ressaltados na nova divulgação a qualidade, o sabor dos alimentos e agilidade no atendimento.

A primeira campanha dentro do novo conceito estreou no intervalo da final do programa ‘The Voice Kids’. Criada pela PPM Brasil, house agency do Grupo Habib’s, a campanha contempla quatro filmes, de 15 segundos cada, que destacam a nova linguagem e os  benefícios oferecidos pela marca.

O primeiro restaurante da rede integrado ao novo formato e identidade visual da marca será inaugurado em São Paulo, até meados de maio. A partir daí, as novas unidades já serão concebidas no atual posicionamento e a reforma dos mais de 175 restaurantes e quiosques do país será gradativa.

“Precisávamos esclarecer a diferença entre o que achávamos ser a percepção e o que os clientes realmente pensam da rede. O novo posicionamento nos fez entender que não era necessário ser uma rede italiana para ter sucesso, mas sim fazer o que amamos”, explica Bruna Saraiva, Diretora de Planejamento Estratégico do Ragazzo.

O Ragazzo abriu em 1991, em São Caetano do Sul, SP. O processo de franquia da marca foi iniciado em 2005 e, em 2010, teve início um processo de expansão, quando foram inaugurados dez restaurantes. Hoje, a companhia tem 175 unidades, em diferentes formatos, distribuídas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás e Amazonas, por onde passam cerca de 29 milhões de clientes/ano, que consomem mais de 80 milhões de coxinhas/ano.

*Imagens reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist