Aplicativo realiza comparação de preços de medicamentos

Os preços dos medicamentos no Brasil estão entre os mais caros do mundo. O governo federal autorizou reajuste de até 2,84% nos preços de cerca de 19 mil remédios no país no mês de abril. A alta será de 2,09%, 2,47% ou 2,84%, de acordo com o tipo de medicamento.

Para economizar, o consumidor deve pesquisar os preços. Pensando neste problema do mercado, os sócios Elias Conceição, Aldo Ferreira e Ricardo Germano criaram o aplicativo FarmaZap. Os três atuavam na área de Tecnologia da Informação e têm experiência na indústria farmacêutica. Por meio da plataforma, é possível comparar os preços dos medicamentos em farmácias online de todo o país, que entregam em domicílio, além de realizar a busca por genéricos e remédios similares, mais baratos. As diferenças de preços de um mesmo medicamento, dependendo do ponto de venda, podem chegar a 5000%.

Os medicamentos consomem parte importante do orçamento doméstico. “O aplicativo pode auxiliar a população mais carente, que deixa de seguir prescrições médicas devido ao preço das medicações”, disse Aldo Ferreira, CEO da FarmaZap, que percebeu, em 2015, que faltava, no mercado, uma ferramenta que unisse e preço e entrega.

A startup está incubada no polo tecnológico do Porto Digital, em Recife, Pernambuco. A plataforma foi lançada no início de 2017, a partir das necessidades dos próprios fundadores, que notavam a variação de preço e iam a várias farmácias para comprar medicamentos para os filhos. O processo era longo e pouco eficiente, já que a pesquisa reunia 5 ou 6 farmácias no máximo.

Depois da fase de testes e dos ajustes da demanda no mercado de Recife, o aplicativo foi lançado em São Paulo.  A empresa prevê triplicar o número de downloads no primeiro trimestre, devido ao ingresso no mercado paulistano.

Grandes redes de farmácias nacionais estão cadastradas no aplicativo, como Onofre, Drogasil, Droga Raia, São Paulo, Pacheco, Wall-Mart, Carrefour e NetFarma. Também podem ser realizadas na plataforma as compras de outros itens, como suplementos alimentares e nutricionais, perfumaria e fraldas, em sites de lojas como Americanas.com, Submarino, Ponto Frio, Casas Bahia, Shoptime, Corpo Ideal e Boa Saúde. O cliente opta por receber a compra em casa ou retirar na loja escolhida.

O aplicativo FarmaZap está disponível para Android e iOS.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist