Rede indiana de lojas de departamentos tem a maior valorização do mundo

0
660

A rede de lojas de departamento indiana V-Mart Retail teve uma alta performance no mercado de ações, se transformando na rede desta categoria com o melhor desempenho do mundo, de acordo com levantamento da Bloomberg.

As lojas da marca são de médio porte e vendem roupas, acessórios, calçados e produtos para o dia a dia. O valor das ações aumentou 10 vezes desde fevereiro de 2013, quando começaram a ser negociadas. Mas esta valorização não foi estável. Os papéis da empresa oscilaram ao longo do ano passado e fecharam 2017 com alta acumulada de 47%— maior avanço entre as 105 empresas donas de lojas de departamentos internacionais com valor de mercado mínimo de US$ 200 milhões.

Este grande crescimento é reflexo da perspectiva de crescimento de curto prazo da V-Mart. O banco de investimentos Jefferies está recomendando a manutenção das ações da empresa, não a venda, já que elas são classificadas como compra.

Tanmay Sharma e Varun Lohchab, analistas da Jefferies escreveram que “o modelo de negócios robusto da V-Mart em termos de economia das lojas está sendo replicado cada vez mais por outros atores dadas as limitadas barreiras para entrar”.

Para os analistas, entretanto, é necessário manter a cautela com negócios que crescem muito em um curto espaço de tempo.

*Imagem reprodução

*Informações retiradas do Portal EXAME

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira o seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui