Copa do Mundo estimula compra de TVs

0
1056

Os anos em que acontecem Copas do Mundo de Futebol são tradicionalmente marcados pelo aumento das vendas de televisores no Brasil. Este movimento já está sendo observado este ano. Um levantamento do site de compra e venda OLX constatou que houve um crescimento de 11% nas vendas de TVs por meio da plataforma nesses três primeiros meses de 2018 em relação ao mesmo período do ano anterior.

O site de comércio eletrônico Mercado Livre registrou um crescimento ainda maior nas vendas de TVs.  Entre os dias 13 de março e 10 de abril, houve um crescimento de 32%, na comparação com os trinta dias anteriores. Os modelos mais escolhidos são as Smart TVs, responsáveis por 71% das vendas, e os modelos com resolução 4K, em ultra HD, que representaram 27% dos itens vendidos no site.

Na OLX, a escolha por Smart TVs também se repete. Além disso, os modelos grandes de 50 e 55 polegadas e 4ks tiveram o dobro de vendas em março deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2017. As marcas mais pesquisadas no site nesse primeiro trimestre foram Sony, LG e Samsung.

A oferta de televisores seminovos na plataforma também aumentou 13%, quando comparada ao primeiro trimestre de 2017. Apenas em março, o volume de anúncios foi 7% maior do que no ano passado. Os aparelhos usados são uma boa alternativa para quem deseja trocar o aparelho sem gastar muito.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui