Clube de livros Leiturinha atinge 100 mil assinantes

0
2466

O Clube de livros infantis Leiturinha atingiu a marca de 100 mil famílias assinantes. O clube já enviou mais de 1,5 milhão de livros e está presente em 5,1 mil cidades. A empresa, que completa 4 anos de vida em 2018, é um dos únicos players brasileiros que se consolidou no mercado de assinatura, mesmo depois do boom inicial do segmento.

Criada em 2014, a empresa se uniu em 2016 à plataforma PlayKids, empresa de conteúdo educativo para crianças, nascendo dessa parceria um terceiro produto: a PlayKids Explorer, clube de assinatura de atividades educativas, que, depois de 6 meses de atuação no mercado brasileiro, teve seu produto internacionalizado para os EUA.

“Nos 4 anos de Leiturinha, a Equipe de Curadoria já leu mais de 8 mil livros infantis. Essa dedicação toda é para garantir que os pequenos leitores recebam o que há de melhor no mercado editorial”, disse Rodolfo Reis, CEO da Leiturinha.

Para comemorar o aniversário de 4 anos do clube, haverá uma edição especial em maio, chamada “100.000 motivos para incentivar a leitura!”. Neste mês, os assinantes receberão no kit uma Sacolinha Exclusiva (para os leitores de até 3 anos) e um Quebra-Cabeça Lenticular (para os leitores a partir de 4 anos). A embalagem receberá um selo comemorativo dos 4 anos.

Mensalmente, os assinantes recebem um kit com uma seleção de livros infantis, escolhidos com base nos aspectos que devem ser estimulados em cada fase de desenvolvimento do jovem leitor até os 10 anos de idade. Os títulos são selecionados por especialistas em psicologia, pedagogia e desenvolvimento infantil.

Cada kit também inclui uma carta pedagógica escrita pela equipe de curadores, com dicas de como contar a história e orientações sobre as áreas de desenvolvimento exploradas, além de itens colecionáveis e montáveis. É possível receber 1 ou 2 livros por mês (planos de assinatura Uni e Duni, respectivamente), com ou sem período de adesão. O plano Duni inclui acesso ao aplicativo Leiturinha Digital, com quase 1500 títulos para diferentes idades e mais de 300 vídeos de contação de histórias.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui