Braspag viabiliza pagamentos pelo Apple Pay

A Braspag, empresa do grupo Cielo, viabilizou a realização de pagamentos por meio do Apple Pay, serviço que a Apple acaba de lançar no país. Com a opção é possível pagar compras e serviços usando os dispositivos da marca, sejam celular ou relógio, bastando aproximá-los das maquinas, substituindo, assim, o cartão. Também é viável pagar compras em lojas e aplicativos, com funcionamento semelhante ao de uma carteira digital.

Neste segundo formato, a cada transação, o consumidor escolhe em sua carteira digital com qual cartão deseja pagar, pois ele pode armazenar quantos desejar. O lojista recebe, a partir do aparelho, os dados do cartão de forma criptografada. Essa criptografia é transmitida à Braspag, decodificada pela empresa e transmitida ao adquirente. Neste processo, ninguém tem acesso aos dados abertos do cartão em nenhum momento e somente a empresa de pagamento é capaz de decodificar os dados criptografados, proporcionando mais segurança ao lojista e ao portador.

A Nextel e a Ticket 360 são os primeiros clientes da Braspag a oferecer o novo método. O lojista interessado em operar com o Apple Pay deverá ser homologado pela companhia de pagamento, que entregará a ele uma espécie de chave para cifrar os dados do cartão de crédito do consumidor. Tais dados estarão salvos na carteira digital do cliente, ou seja, armazenados no aparelho compatível com a tecnologia. O Apple Pay é compatível com iPhones, iPads e Macs com sensor biométrico, ou reconhecimento facial, no caso do iPhone X.

*Imagem reprodução

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Próxima Postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

REDES SOCIAIS

NOTÍCIAS

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Add New Playlist