E-commerce registra crescimento de 26% nas vendas para o Dia das Mães

0
608

O movimento dos sites de e-commerce vem crescendo a cada ano e o Dia das Mães de 2018 comprovou essa tendência. Os varejistas registraram 28% mais visitantes únicos e 23% mais page views em seus sites durante o período das compras para o Dia das Mães, na comparação com 2017. Já o faturamento total em vendas das páginas avaliadas foi 26% maior em relação ao ano passado. Os dados são de um levantamento realizado pelo UOL DIVEO, empresa especializada em soluções de TI.

O estudo considerou o tráfego nos sites de e-commerce de 17 clientes do UOL DIVEO no período de 23 de abril a 12 de maio de 2018. O constante aumento da demanda torna ainda mais importante a preocupação desses sites com sua infraestrutura de TI para evitar quedas em momentos de pico ou lentidão.

“Imagine uma loja física mal apresentada, onde o cliente tem dificuldade para se locomover, as prateleiras são de difícil acesso e há uma fila gigantesca para pagar. O mesmo se aplica a uma loja virtual. Sem a devida atenção com o serviço de Tecnologia da Informação (TI), problemas de layout, navegabilidade e instabilidade podem prejudicar de forma irreversível a experiência dos usuários”, comenta Cleyton Ferreira, CTO do UOL DIVEO.

“Em períodos de grande pico de vendas, essa preocupação com as ferramentas das páginas passa a ser ainda mais fundamental. Ninguém quer passar por problemas na hora de comprar um presente e não há nada mais frustrante que ver um site cair na hora de se aproveitar uma grande promoção. Outro ponto importante é a segurança das páginas, uma preocupação imprescindível diante do crescente número de hackers e fraudes. As companhias de e-commerce devem buscar assistência especializada para conseguir se preparar adequadamente à alta demanda e aos riscos da rede, um diferencial que garante o melhor atendimento”, completa Gil Torquato, CEO do UOL DIVEO.

*Imagem reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, adicione seu comentário!
Coloque seu usuário aqui